Descubra as maravilhas da culinária mundial com as melhores receitas do Divina Cocina!
Brownie

Melhor Brownie

p u b l i c i d a d e

O melhor brownie – Esta receita fácil de brownie de fato é a minha favorita de todos os tempos. Perfeito para festas, feriados ou qualquer ocasião!

Portanto esqueça a mistura de brownie comprada na loja, isso é exatamente o que você precisa.

Preparamos pra você, essa receitinha super completa e maravilhosa, conheça agora o Melhor Brownie

(Imagem retirada do canva-pró-Google)
p u b l i c i d a d e

Ingredientes:


(200g) de chocolate amargo
1/2 xícara (115g) Manteiga sem sal (Sugerimos Qualy)
01 colher de chá de café instantâneo (item opcional)
1 xícara (200g) de açúcar branco (Sugerimos União)
1/2 xícara (100g) de açúcar mascavo
3 ovos
1/4 colher de chá de sal
1/3 xícara (40g) de cacau em pó, processo holandês
2/3 xícara (87g) Farinha

Instruções:

  • Primeiramente, você deve pré-aqueçer o forno a 180°. Na sequência, Forre o fundo de uma assadeira quadrada com papel manteiga ou se prefeir você pode Untar a forma com manteiga, ao final, reserve.
  • Na sequência, corte o chocolate em pequen os quadradinhos e transfira para uma tigela refratária. agora você deve adicionar a manteiga, o café solúvel e colocar a tigela em banho-maria (uma panela com água fervente). Derreta completamente e reserve para esfriar um pouco.
  • p u b l i c i d a d e
  • Em uma tigela grande você irá acrescentar o açúcar branco, o açúcar mascavo e os ovos. Bata tudo, de maneira que a mistura fique em uma consistência leve e fofa.
  • Adicione sal e, em seguida, vá despejando de forma lenta a mistura de chocolate, enquanto mexe constantemente.
  • Agora, você deve Peneirar a farinha de trigo juntamente com o cacau em pó. Dobre apenas até combinar. Não misture demais.
  • Despeje na forma preparada. Asse por 25-30 minutos.
  • Contudo, deixe esfriar antes de cortar em quadrados.

História do Brownie

Com o passar do tempo, diversas receitas se tornaram tão populares que é cada vez mais difícil saber com exatidão qual a sua origem ou até mesmo como caíram na preferência popular, o que de fato, foi o caso do nosso tão amado Brownie!

A criação deste delicioso bolinho, é cercada de variadas versões e lendas, a maioria delas bem divertidas pra ser sincera, e justamente por isso, é provável que nunca saibamos quem de fato desenvolveu a receita do primeiro Brownie ou quem fez o primeiro.

De fato, há alguns dados históricos apontando o surgimento dos brownies na região de New England, EUA. 

Há livro que aponta que o Brownie surgiu em meados de 1896, Porém alguns especialistas da área culinária, creem que o registro da receita foi feita em 1909.

p u b l i c i d a d e

Entre as principais lendas que cercam a criação do brownie está a de que seu surgimento ocorreu na “Nova Inglaterra”, nos Estados Unidos.

Pelo que a estória (sugerindo uma narrativa tradicional, conto popular) sugere que os cozinheiros parecem ter esquecido de acrescentar o fermento e farinha aos bolos, o que resultou nesse bolinho que não cresceu.

No entanto, muitas pessoas também dizem que o culpado por trás dessa descoberta maravilhosa foi uma dona de casa esquecida que não colocou fermento em pó em sua receita de bolo de chocolate.

Há uma outra lenda (Particularmente é a que mais gosto) que sugere que um rapaz que trabalhava na área de confeitaria, estava tão perdido em devaneio pensando naquela que ama, que acabou se distraindo e por fim, não acrescentou o fermento no bolo de chocolate, o que fez com que a massa não crescesse.

p u b l i c i d a d e

Como forma de esconder o erro, o mesmo cortou o bolo em quadradinhos e os serviu falando que havia feito alguns Brownies.

p u b l i c i d a d e
Total
0
Shares
Previous Article
Biscoito de chocolate recheado

Biscoito recheado com Nutella

Next Article
Bolo pudim

Pudim de chocolate duplo cremoso

Related Posts