Descubra as maravilhas da culinária mundial com as melhores receitas do Divina Cocina!
Bolo de milho com banana

Bolo de Milho Lata com Banana

p u b l i c i d a d e

Preparamos pra você essa receita maravilhosa de bolo de milho lata com banana, uma ótima combinação e que com certeza você vai adorar.

Esse prato pode ser servido durante o café da manhã ou até mesmo como uma refeição rápida para comer no período da tarde.

se você quer surpreender as visitas ou simplesmente esteja procurando um bolo com um sabor, de fato, diferenciado essa receitinha é especialmente pra você.

Essa é uma daquelas receitas simples e com poucos ingredientes, além de ser um bolo super leve e muito saudável também, particularmente, é o detalhe que eu mais gosto. Aprenda a fazer hoje mesmo esse delicioso bolo de milho com banana fofinho e saboroso.

Se você de fato, seguir passo o passo dessa receita que preparamos para você tenho certeza que não tem como dar errado, é a pedida certa! Acompanhe logo abaixo:

p u b l i c i d a d e
(Imagem retirada do canva-Pró-Google)

Ingredientes para o bolo de milho com banana

p u b l i c i d a d e
  • 3 ovos inteiros
  • 1 xícara de óleo (Sugerimos a marca Vitaliv)
  • 1 xícara de leite (Sugerimos a marca Jussara)
  • 2 xícaras de açúcar (Sugerimos a marca união)
  • 1 lata de milho (sugerimos a marca Quero)
  • 1 pacotinho de 100g de coco ralado (sugerimos a marca sococo)
  • 1 colher de fermento em pó (Sugerimos a marca Apti)
  • 3 bananas da sua preferência (eu prefiro utilizar a nanica) cortadas em rodelas grossas
  • açúcar e canela para polvilhar (Ingredientes a gosto)

Modo de Preparo Bolo de Milho Lata com Banana

Primeiramente, você deve untar uma assadeira com margarina e polvilhar com farinha daquela forma tradicional de sempre, feito isso, reserve.

Em seguida, na batedeira (ou liquidificador, em último caso, se não tiver batedeira) você deve acrescentar os 3 ovos e assim bater muito bem até que eles dobrem de volume, feito isso, agora acrescente os seguintes ingredientes: 1 xícara de óleo, 1 xícara de leite, 2 xícaras de açúcar e 2 1/2 xícaras de farinha de milho, bata bem.

Feito isso, você deve Despejar a mistura em uma tigela acrescentando os seguintes ingredientes: 1 pacote de 100 g de coco ralado (bata bem)e por fim acrescente o fermento em pó.

p u b l i c i d a d e

Contudo, é o momento de despejar a mistura na assadeira devidamente bem untada.

Feito isso, sobre a massa você deve dispor as rodelas de banana e por fim, salpicar o açúcar e canela a gosto, de acordo com sua preferência.

Contudo, ao final leve ao forno pré aquecido a 180° e deixe por em média 40 minutos, podendo variar de um forno para outro, então é muito importante fazer o teste com um palito, se sair seco quer dizer que o seu bolo está pronto!

Com o que servir esse bolo?

E está pronta essa receitinha super simples, esse de fato é um daqueles bolos fofinhos e super leves, o sabor da canela e da banana dão aquele toque especial que faz toda a diferença.

p u b l i c i d a d e

Esse bolo maravilhoso, pode ser servido juntamente com um café, cappuccino ou até mesmo um chazinho de sua preferência o que de fato vai variar de acordo o gosto de cada pessoa.


p u b l i c i d a d e
Total
8
Shares
Previous Article
coxinha deliciosa

Coxinha de frango simples e saborosa

Next Article

Salada de macarrão com Maionese

Related Posts