Descubra as maravilhas da culinária mundial com as melhores receitas do Divina Cocina!
Torta mousse de chocolate

Torta de mousse de chocolate meio amargo

p u b l i c i d a d e

Torta de mousse de chocolate meio amargo. O chocolate de fato é um dos doces mais apreciados que existe e isso não dá para negar.

Seja chocolate branco, ao leite, meio amargo ou de qualquer outra forma, esse docinho maravilhoso tem um espaço especial em nossos corações.

Então, Justamente por saber da preferência de muitos por este doce, trouxemos hoje essa maravilhosa receita de torta de mousse de chocolate meio amargo, uma sobremesa fácil de fazer e com poucos ingredientes.

Essa sobremesa maravilhosa e lindíssima é uma das queridinhas aqui em casa e hoje vamos te ensinar todo o passo a passo. Tudo é muito simples além de todos o ingredientes serem bem econômicos, confira abaixo a receita completa:

(Imagem retirada do canva-Pró-Google)
p u b l i c i d a d e
p u b l i c i d a d e

Torta de mousse de chocolate meio amargo

Ingredientes

  • 400g de biscoito maisena de chocolate (Sugerimos a marca Marillan)
  • 1 colher de sopa de manteiga (Sugerimos a marca Qualy)
  • 3 caixas de creme de leite (Sugerimos a marca parmalat)
  • 500g de chocolate meio amargo (Sugerimos a marca Harald top)
  • 1 caixa de chantilly (Sugerimos a marca fleischmann)
  • chocolate granulado, a gosto (Opcional)

Modo de preparo da torta de mousse de chocolate meio amargo

Massa

Inicialmente, triture 400g de biscoito maisena de chocolate. Pode ser no processador ou liquidificador, faça isso aos poucos para que fique bem triturado.

Após todo o processo ser feito, despeje o biscoito triturado em uma grande tigela e adicione 1 colher de manteiga e uma caixinha de creme de leite, feito isso, você deve misturar tudo com as mãos e a medida que for mexendo, irá perceber que essa mistura irá se tornar uma massa, de fato perceberá pela consistência.

Contudo em uma assadeira, de preferência redonda e de fundo removível (Caso queira retirar a torta da forma será muito mais prático) unte a mesma com manteiga e farinha, feito isso vá adicionando a massa e apertando com as mãos, dando forma a torta, até que a assadeira inteira fique preenchida, tanto no centro, quanto nas laterais, sempre pressionando.

p u b l i c i d a d e

Não é necessário pré aquecer o forno, leve a massa para assar por cerca de 15 minutos (não mais que isto), você irá perceber que a massa ainda estará um pouco amolecida, após todo este processo retire do forno e reserve, pois é necessário que esfrie muito bem.

Mousse de chocolate meio amargo

O próximo passo é fazer o mousse, isto é, o nosso recheio.

Primeiramente, em uma panela acrescente 2 caixinhas de creme de leite juntamente com 400g de chocolate picado meio amargo de sua preferência, feito isso, leve ao fogo baixo sempre mexendo bem, isso é muito importante, para que o recheio não queime.

p u b l i c i d a d e

Após perceber que todo o chocolate derreteu e se misturou muito bem ao creme de leite de forma que tudo tenha ficado homogêneo, desligue o fogo e aguarde até que o recheio esfrie muito bem.

Chantilly

Primeiramente, é muito importante lembrar que a caixinha de chantilly precisa estar gelada, para que o mesmo fique bem consistente se puder deixar de um dia para o outro, melhor ainda, caso não consiga, deixe gelar por pelo menos 6 a 10horas.

Feito isso, agora em uma batedeira, você deve adicionar 1 caixinha de chantilly e bater até que dobre de volume e fique consistente.

Então, com o recheio já frio, vá adicionando o chantilly aos poucos enquanto vai mexendo, após colocar todo o chantilly vamos para a próxima etapa!

Montagem

Agora adicione todo o recheio dentro da assadeira que já está devidamente bem untada e com a massa de biscoito assada, após distribuir todo o recheio leve para a geladeira e deixe gelar por 4 horas.

Passando esse período, é o momento de desinformar (Caso não queira, faça a decoração na própria assadeira).

A decoração pode ser feita a gosto, utilize sua imaginação. Você pode saltear raspas de chocolate, granulado, ou qualquer outro ingrediente da sua preferência.

E está pronta essa maravilhosa sobremesa, super fácil de fazer e muito deliciosa!

p u b l i c i d a d e
Total
36
Shares
Previous Article
Macarrão cremoso no forno

Macarrão cremoso de forno

Next Article
Batata souté

Como cozinhar batatas soute perfeitas

Related Posts