Descubra as maravilhas da culinária mundial com as melhores receitas do Divina Cocina!
Lombo assado na panela de pressão

Lombo na panela de pressão

p u b l i c i d a d e
(Imagem retirada do canva-Pró-Google)

Se você está procurando uma receitinha bacana para um jantar especial, o lombo na panela de pressão é uma dica muito legal para você, e é justamente esta a receita que vamos te ensinar hoje, este incrível lombo na panela de pressão.

Com poucos ingredientes e um modo de fazer muito simples e rápido, esse lombo na panela de pressão é um daqueles pratos que super combina para servir em um almoço ou jantar para reunir toda a família.

Nesta receita de lombo suíno assado, você vai ver que além de delicioso esse é um prato super simples e vale muito a pena fazer.

É muito importante lembrar que todos os ingredientes citados aqui nesta receita, são apenas uma sugestão, você pode temperar de acordo com o que preferir.

Lombo na panela de pressão

Ingredientes

  • Água- 250 ml
  • Óleo
  • Alho triturado- A gosto
  • Lombo suíno- 1 kg
  • linguiça calabresa- 1 unidade (Sugerimos a marca Sadia, ou qualquer outra de sua preferência)
  • p u b l i c i d a d e
  • Bacon em fatias- A gosto (Sugerimos a marca Sadia)
  • limão 1
  • Sal- A gosto
  • Pimenta do reino- A gosto
  • Orégano- A gosto
  • Manjericão- A gosto (opcional)

Modo de preparo

Primeiramente, comece fazendo um furo com o auxilio de uma faca, bem no meio da peça de lombo, pois é onde você irá introduzir todo o recheio.

Em seguida, nesse buraco que você fez no meio da peça, introduza uma calabresa inteira, juntamente com as fatias de bacon.

Contudo, para temperar, acrescente os seguintes ingredientes: 1 limão espremido, alho triturado a gosto, e vá envolvendo e virando a carne para que todos os ingredientes se misturem e fique bem temperado.

p u b l i c i d a d e

Então acrescente o sal que deve ser colocado a gosto, o orégano (ingrediente opcional), manjericão (ingrediente opcional), e pimenta do reino. É muito importante envolver bem a carne nesses ingredientes para que a mesma fique bem temperada.

p u b l i c i d a d e

Por fim, deixe a carne descansar por uns minutos e vamos para a próxima etapa!

Colocando a carne na pressão

O próximo passo então, é despejar na panela de pressão, em média 2 copos e meio de óleo (medida de um copo americano), ou de acordo com o que você julgar suficiente.

Em seguida, deixe que o óleo esquente um pouco e só então coloque a peça de lombo temperada.

Agora ainda sem pressão, deixe que a carne sele muito bem dos dois lados, isto é, quando perceber que um lado já está devidamente dourado, vire a carne para o outro.

Feito isso, acrescente 200ml de água quente a panela com o lombo e tampe a panela de pressão. Então agora você deve aguardar entre 15 a 20 minutos, até que a panela pegue pressão.

Contudo, passado esse tempo, retire a panela do fogo para virar a carne, se ainda tiver água na panela não é necessário acrescentar mais, porém se for o contrário e você julgar necessário adicione um pouco de água quente e deixe por mais 15 minutos.

Feito isso, após a carne dourar e fritar por 15 minutos dos dois lados e você perceber que a mesma está bem assada, retire-a então da panela de pressão e a leve para uma bela travessa de vidro.

Decoração

Por fim, após levar a carne para uma travessa, fatie e decore de acordo com o seu gosto,Você pode decorar com batatas assadas ou folhas de alface em volta, ou utilizar a criatividade como preferir. E está pronto esse prato maravilhoso, bom apetite!

Com o que servir esse prato

Esse delicioso lombo assado na panela de pressão pode ser servido em várias ocasiões diversas, dentre elas em uma data especial para reunir a família, como no fim de ano por exemplo.

p u b l i c i d a d e

Essa delicia de prato combina super bem com deliciosas batatas assadas, com um arroz de forno por exemplo, ou com uma farofinha saborosa a base de bacon e calabresa. Em fim, o que não faltam são opções!

p u b l i c i d a d e
Total
33
Shares
Previous Article

Gelatina cremosa de framboesa e morango

Next Article
Mousse de milho

Mousse de milho

Related Posts