Descubra as maravilhas da culinária mundial com as melhores receitas do Divina Cocina!
Macarrão com camarão e aspargos

Receita de macarrão com camarão e aspargos

p u b l i c i d a d e

Macarrão com camarão e aspargos
Canva – Pró – Google

 

Macarrão com camarão e aspargos

Conheço algumas pessoas que memorizam onde crescem aspargos selvagens e marcam o início do clima mais quente colhendo seus próprios brotos.

Como californiana e moradora da cidade, colho meus aspargos em um supermercado próximo, mas a chegada de fileiras e mais fileiras de talos agrupados ainda é um sinal de que as estações estão mudando.

 

Embora existam muitas maneiras de aproveitar seus aspargos no início da primavera, um dos meus favoritos é combiná-lo com camarão em um prato de massa simples e adequado para a semana.

O perfil doce e vegetal dos aspargos complementa o sabor levemente adocicado do camarão, e ambos os ingredientes têm uma textura tenra, mas saborosa.

Quer ouvir a melhor parte dessa combinação? Eles podem ser cozidos ao mesmo tempo – na mesma panela – com um rápido “molho” de alho, vinho branco e suco de limão inspirado nas receitas tradicionais de camarão. A massa pode até terminar de cozinhar na mesma panela.

Com muito pouco esforço, você tem uma refeição sazonal perfeita que é bonita o suficiente para a companhia e saborosa o suficiente para que todos na família apreciem.

Como escolher seu camarão para Macarrão com camarão e aspargos

 

O camarão é vendido de várias maneiras. Normalmente, em grandes mercearias asiáticas com um balcão de peixes realmente bom, você pode encontrar de tudo, desde camarão vivo nadando em um tanque até sacos de camarão pré-descascado no corredor do freezer.

p u b l i c i d a d e

E depois há a questão do tamanho; esses deliciosos crustáceos vêm em uma variedade de tamanhos, desde os monstros “super colossais” que são grandes o suficiente para encher até camarões “minúsculos” ou “bebês”.

Embora alguns puristas digam que você realmente precisa comprar camarão com cabeça se quiser o melhor sabor e textura, não é necessário para esta receita. Afinal, vamos jogá-los em uma panela e mexê-los, não cuidadosamente prepará-los para o sushi.

Os melhores camarões para esta receita são os camarões “médios” ou “grandes” pré-descascados, rotulados como “21/25” do corredor do freezer.

Este tamanho de camarão cozinhará na mesma quantidade de tempo que os aspargos, para que você possa cozinhar os dois ingredientes juntos, tornando esta receita extremamente conveniente.

Vale a pena notar que esses camarões pré-preparados ainda terão suas caudas presas. Essas peças não são comestíveis, mas criam a forma clássica que você vê na maioria dos pratos de camarão e devem permanecer, para comer

Minha única ressalva sobre a compra de camarão é que você deve sempre olhar onde o camarão foi capturado – eu normalmente compro camarão que foi capturado na América do Norte ou no México.

Descongele o camarão uma ou duas horas antes de usá-lo, colocando-o em uma peneira e enxaguando-o com água fria quando descongelar. Você também pode passar um pouco de água fria sobre ele para acelerar o processo.

p u b l i c i d a d e

Preparando seus aspargos para Macarrão com camarão e aspargos

 

Eu aparo as pontas dos meus aspargos do jeito que minha mãe me ensinou quando eu era criança: eu seguro a ponta cortada na minha mão direita e o meio do talo na minha esquerda, e dobro o talo até que ele se parta.

É um truque comum e funciona bem. Se dobrados suavemente, os aspargos naturalmente se desprenderão onde o talo passa de fibroso para macio. Isso significa, é claro, que suas lanças terão comprimentos diferentes, mas isso não importa nesta receita, porque você vai cortá-las em pedaços de 1 polegada de qualquer maneira.

Os tempos de cozimento nesta receita funcionam para lanças médias, independentemente de estarem no lado fino do médio ou no lado grosso.

Se o seu aspargo for muito, muito fino, espere alguns minutos antes de adicioná-lo ao camarão na panela.

Ou, se seus talos forem muito grossos, você pode cortá-los ao meio no sentido do comprimento ou cortá-los.

Em uma diagonal íngreme ao cortá-los em pedaços.

Aproveite ao máximo o seu tempo

 

Esta receita projetada para que você possa cozinhar o camarão, os aspargos e o molho enquanto a massa está cozinhando.

p u b l i c i d a d e

O espaguete (que cozinha até ficar um pouco mais firme do que al dente) é então transferido para a panela para terminar de cozinhar bem no molho.

Para que absorva o sabor do vinho, do limão e dos temperos.

A receita abaixo pede um forno holandês para armazenar todos os ingredientes. Uma panela muito grande, isso também funcionará e permitirá que você espalhe o camarão para que todos os pedaços possam selar ao mesmo tempo.

A maioria das marcas de espaguete geralmente leva de 9 a 12 minutos para cozinhar. Isso é praticamente a mesma quantidade de tempo que você precisa para o resto do prato.

Dito isto, se a massa terminar antes que os outros ingredientes estejam prontos, não há com o que se preocupar.

Basta mergulhar um copo medidor de líquido na panela de macarrão para coletar uma xícara de água do macarrão.

Para adicionar ao molho e, em seguida, escorra o macarrão. Ainda estará muito quente quando o molho estiver pronto.

Como este prato inclui amido, proteína e legumes, você pode servi-lo sozinho, sem nada ao lado. Dito isto, uma salada leve de alface com manteiga vai bem com este prato principal.

p u b l i c i d a d e

Se você quiser ficar chique e servir este prato aos convidados no almoço, você pode até incluir outros vegetais sazonais.

Na mesa com uma salada de legumes primavera com pesto de hortelã.

E se você quiser uma refeição mais saudável, faça o pão de alho mais fácil enquanto espera a água ferver.

Uma taça do mesmo vinho branco que você usa no molho também é um acompanhamento perfeito e sem complicações.

p u b l i c i d a d e
Total
16
Shares
Previous Article

Receita de omelete de Denver

Next Article
Lasanha de frango

Lasanha de Frango Simples

Related Posts