Descubra as maravilhas da culinária mundial com as melhores receitas do Divina Cocina!
pão de queijo com calabresa

Pão de queijo com linguiça calabresa

p u b l i c i d a d e

Se você também ama pão de queijo, essa receitinha diferente de Pão de queijo com linguiça calabresa vai te surpreender muito!

sabemos que muitas pessoas optam sempre por comprar já pronto pois acreditam que é muito difícil fazer, ou pensa que irá gastar muitos ingredientes. Sabendo disso, trouxemos essa receita pra provar justamente o contrário, qualquer um pode fazer esse delicioso pãozinho de queijo caseiro super simples!

Se o pão de queijo tradicional, já é maravilhoso, imagine esse delicioso pão de queijo com linguiça calabresa, que além de saboroso é super simples de fazer.

Você pode servir durante o café da tarde, como um lanche especial para criançada e até mesmo gerar uma renda extra se preferir, o que vale muito a pena, fica a dica! Tudo isso com essa receita super bacana, que separamos pra você.

Toda a medida dessa receita é baseada no copo americano, justamente para facilitar ainda mais esse pr ocesso. Sendo assim, não precisará pesar nenhum ingrediente, basta seguir o passo a passo.

p u b l i c i d a d e
(Imagem retirada do canva-pró-Google)

Pão de queijo com linguiça calabresa

Ingredientes

  • 4 copos de polvilho azedo
  • 1 copo de queijo mussarela
  • 1 copo de água
  • 1 copo de leite (Sugerimos a marca Jussara)
  • 2 ou 3 ovos
  • 1 copo de calabresa (Sugerimos a marca Sadia)
  • 1 colher de sal
  • meio copo de óleo (Sugerimos a marca Vitaliv)

Modo de preparo

Primeiramente você deve adicionar em uma panela os seguintes ingredientes: Água, leite, o óleo e por último o sal.

Na sequência você irá levar ao fogo até que mistura ferva (muito cuidado para não esquecer e acabar derramando por todo fogão, por causa do leite isso pode acontecer, portanto fique atento).

Contudo, agora em uma grande tigela, acrescente o polvilho azedo, e a mistura do leite ainda quente (este é um detalhe importante). Comece mexendo com uma colher até que esfrie e você possa notar que agora pode mexer a massa com as mãos sem se queimar.

Feito isso, sove a massa com as mãos, após esse processo aguarde por aproximadamente uns 5 minutos para que a massa esfrie por completo.

p u b l i c i d a d e

Em seguida, após a massa esfriar, acrescente os ovos e mexa com as mãos, envolvendo bem os ovos e a massa, a mesma ficará um pouco pegajosa, mas faz parte do processo.

Feito isso, acrescente o queijo mussarela e a calabresa. Eu particularmente prefiro utilizar a calabresa ralada, mas caso você opte por picar os pedaços precisam ser bem pequenos, para não interferir no ponto da massa.

Agora mexa muito bem, sovando essa mistura, observe que agora a mesma não está mais pegajosa.

passe um pouco de óleo nas mãos e transfira a massa para uma superfície plana, isto é, para um balcão ou mesa e agora é a parte mais divertida.

Comece pegando pedaços da massa e enrolando nas mãos em formato de bolinhas, que podem ter o tamanho da sua preferência (é importante lembrar que a massa vai crescer um pouco dentro do forno).

p u b l i c i d a d e

Feito isso, transfira todas as bolinhas para uma forma untada com óleo.

Por fim, leve ao forno pré aquecido a 200° e deixe assar por aproximadamente 20 minutos, mas sempre observando pois esse tempo pode ter variação de um forno para outro.

E está pronto essa receita super simples e deliciosa, agora é só servir com aquele cafezinho quentinho!

História do pão de queijo

Quanto a origem especifica do pão de queijo ainda há muitas dúvidas. Mas existem boatos que a receita teria sido criada em Minas Gerais no século XVIII, quando as cozinheiras da fazenda usavam farinha de mandioca em suas receitas de pães em vez de farinha de trigo.

Elas cozinhavam e, junto com a farinha, adicionavam-se as sobras e os queijos endurecidos. Na época, era muito comum pegar um pedaço da iguaria e comer logo após as refeições.

Então os cozinheiros também misturavam ovos e leite, enrolavam a massa e assavam. Então, por acaso, o pão de queijo popularmente conhecido hoje, foi criado.

p u b l i c i d a d e

Hoje em dia, nós brasileiros temos o costume de saborear o pão de queijo com café como parte do café da manhã.

E essa foi uma das curiosidades que achamos importante trazer para vocês, pois além de muito saboroso, o pão de queijo também tem uma história super bacana!

p u b l i c i d a d e
Total
9
Shares
Previous Article
kafta

Kafta caseira simples

Next Article
Almondega de frango

Almôndegas de frango light

Related Posts