Descubra as maravilhas da culinária mundial com as melhores receitas do Divina Cocina!
coxinha deliciosa

Coxinha de frango simples e saborosa

p u b l i c i d a d e

Se você tem vontade de fazer Coxinha de frango simples mas sempre desiste por achar difícil, esta receita é pra você!

Com ingredientes econômicos e esse passo a passo super simples que preparamos pra você hoje é dia de aprender a fazer essa coxinha de frango simples e saborosa.

Esse salgado maravilhoso, pode ser servido nas festas e em comemorações ou simplesmente se você está com vontade de comer coxinha por exemplo.

Chame a família para se divertir junto enrolando coxinha e vamos para a receita:

(Imagem retirada do canva-Pró-Google)

Ingredientes Coxinha de frango simples

Recheio

  • Peito de frango cozido e desfiado- 600gr
  • óleo
  • 3 dentes de alho
  • Colorau a gosto
  • Pimenta do reino- A gosto
  • Cheiro verde- A gosto
  • 1/2 (meia) xícara de água
  • Cebola pequena- 1 unidade

Massa

  • 4 xícaras de água
  • 1 colher de chá de sal
  • 3 colheres de sopa de óleo
  • 1 unidade de caldo de galinha
  • 3 xícaras de farinha de trigo

Para fritar

  • Leite- 1 xícara
  • Farinha de rosca- 250gr
  • Óleo- 1 litro

Modo de preparo Coxinha de frango simples

Massa

Em uma panela grande, ferva 4 xícaras de água coloque 1 unidade de caldo de galinha, mexa até dissolver, em seguida acrescente 3 colheres de sopa de óleo, 1 colher de chá de sal.

p u b l i c i d a d e

Em seguida, assim que a água estiver fervendo e o caldo de galinha já estiver bem dissolvido, você deve acrescentar aos poucos 3 xícaras de farinha de trigo peneirada

O processo todo deve ser feito sempre mexendo muito bem com o fogo ainda ligado, até que a massa se forme e já não tenha mais sinal nenhum de água na panela, isso demora um pouco, portanto paciência e continue mexendo).

Assim que a massa ganhar forma, deixe cozinhar, sempre mexendo até que não haja mais massa branca (sem aqueles pontinhos de farinha crua), isto é, assim que massa estiver cozida.

Para saber se sua massa está no ponto certo, aperte a mesma com as mãos (muito cuidado por que a massa está quente) caso a massa não esteja mais grudando, quer dizer que está no ponto certo, mas caso ainda esteja grudando nas mãos, deixe cozinhar mais um pouco.

Por fim, transfira a massa para um balcão e como a mesma ainda está bem quente, vá amassando com o auxilio da colher de pau e assim que a massa esfriar um pouco, vá sovando com as mãos até que a massa fique lisa.

p u b l i c i d a d e

Contudo, após a massa já feita, envolva a mesma em um plástico filme e reserve.

Recheio

Primeiramente, adicione o peito de frango na panela de pressão, cubra com água, acrescente 1 colher de chá de sal juntamente com 1 unidade de caldo de galinha, leve para o fogo, assim que a panela pegar pressão, deixe por em média 20 minutos e desligue.

Assim que a panela perder a pressão e o frango já estiver frio, desfie o mesmo. Uma sugestão é fazer isso na própria panela de pressão.

Retire a borracha da tampa de panela de pressão (para a segurança, caso ainda esteja quente) e em seguida tampe a panela de novo (verifique se ainda tem água na panela, se tiver descarte) feito isso, chacoalhe a panela várias vezes até que o frango de fato esteja totalmente desfiado.

Em uma panela despeje o óleo, a gosto (suficiente para fritar o temperos), acrescente 1 cebola pequena cortada em quadradinhos bem pequenos, espere dourar e adicione 3 dentes de alho picado e mexa até que o alho doure também.

Ainda na panela com os temperos que estão no fogo, adicione colorau a gosto e em seguida despeje o frango cozido e desfiado, misture muito bem e por fim acrescente os seguintes ingredientes: Pimenta do reino a gosto, cebolinha e salsinha também a gosto, mexa tudo ainda no fogo (Caso perceba que o frango está muito seco, você pode acrescentar um pouco de água) não esqueça de verificar o sal. Feito isso, desligue e reserve.

Montagem

Adicione e uma tigela 1 xícara de leite e em uma outra 250g de farinha de rosca. Separe também uma travessa grande e polvilhe um pouco mais de farinha de rosca, onde colocará as coxinhas formadas.

Pegando um pedaço da massa, abra a mesma em formato de disco na sua própria mão e adicione uma porção de recheio de frango, em seguida você deve fechar a massa a modelando no famoso formato tradicional de coxinha.

Por fim, passe a coxinha já devidamente modelada e recheada primeiramente no leite e depois na farinha de rosca, e por último vá acrescentando uma por uma na travessa polvilhada com farinha de rosca.

p u b l i c i d a d e

Contudo, repita o processo até que não haja mais massa.

Fritando as coxinhas

Por fim, em uma panela grande e funda acrescente 1 litro de óleo, é importante que o mesmo esteja bem quente para fritar as coxinhas.

Com muito cuidado vá acrescentando as coxinhas de 2 em duas, tudo depende do tamanho da sua panela se for maior, no máximo acrescente de 3 em 3.

Siga o mesmo processo fritando todas as coxinhas, caso perceba que elas estão ficando muito escuras, abaixe o fogo, caso contrário siga normalmente, sempre colocando as coxinhas já fritas em um papel toalha para secar a gordura.

p u b l i c i d a d e
Total
1
Shares
Previous Article
Lasanha de frango

Lasanha de Frango Simples

Next Article
Bolo de milho com banana

Bolo de Milho Lata com Banana

Related Posts