Descubra as maravilhas da culinária mundial com as melhores receitas do Divina Cocina!
Churros

Churros super fácil

p u b l i c i d a d e

Essa deliciosa receita de churros super fácil, com toda certeza vai lhe render muitos elogios.

Você vai precisar de pouquíssimos ingredientes e de uma forma muito fácil vai aprender a fazer esses deliciosos churros.

De fato o recheio para essa massinha frita saborosa, são diversos. E nós também vamos te dar algumas sugestões.

Acompanhe logo abaixo essa receitinha completa, além de algumas opções para recheio que vamos te ensinar também.

(Imagem retirada do canva-Pró-Google)

Churros super fácil

Ingredientes

  • 2 ovos
  • 360ml de leite (1e 1/2 xícara)
  • 2 colheres de manteiga
  • 3 colheres de açúcar
  • Farinha de trigo 210g (1 e 1/2 xícara)
  • Açúcar (para o empanamento, uso a gosto)
  • Canela (para o empanamento, uso a gosto)
  • Óleo (Quantidade de sua preferência, o suficiente para fritar os churros)

Modo de preparo do churros super simples

Primeiramente, você deve adicionar em uma panela os seguinte ingredientes: 360ml de leite, 2 colheres de manteiga e 3 colheres de açúcar.

Na sequência mexa tudo muito bem e leve essa misturinha para o fogo e deixe lá até que levante o ponto de fervura, sendo assim, abaixe o fogo e acrescente 210g de farinha de trigo enquanto mexe rapidamente.

É muito importante não parar de mexer após colocar o trigo, você deve deixar que a massa cozinhe até que ela comece a soltar do fundo da panela e não reste nenhum pontinho branco da farinha de trigo, portanto mexa muito bem.

p u b l i c i d a d e

Assim que a massa cozinhar por completo, começar a soltar do fundo da panela, estiver bem lisa e não estiver mais sinal de trigo cru, desligue o fogo.

Feito isso, deixe que a massa esfrie um pouco (não muito) por cerca de 7 minutos e em seguida acrescente 2 ovos e misture tudo até que a massa fique homogênea. Esta é uma massa um pouco úmida como vai perceber.

Montando o churros

Após misturar os ovos e com a massa ainda quente chegou o momento de modelar os churros. Caso você tenha uma máquina manual de fazer churros, você pode despejar a massa dentro dela e fazer os churros. Mas caso não tenha, minha sugestão é a seguinte:

Pegue um saquinho de confeiteiro e para deixar os desenhos nas laterais do churros, utilize um bico de sua preferência ou que mais se assemelha a forma dos contornos do churros (caso não tenha um biquinho para utilizar, apenas coloque a massa em um saco de confeitar e corte uma pontinha), agora despeje toda a massa dentro do saquinho de confeitar e em seguida, vá apertando e fazendo tiras do tamanho que preferir.

p u b l i c i d a d e

Fritando os churros

Em uma panela, acrescente o óleo suficiente para cobrir os churros e deixe aquecer.

Assim que o óleo estiver quente o suficiente, vá colocando os churros para fritar (a quantidade pode variar de acordo com a sua panela, sugiro que coloque de 3 em 3)

A medida que os churros forem fritando, você vai perceber que eles vão subir para a superfície do óleo e o ponto ideal é que ela esteja bem douradinho de todos os lados.

Aos poucos vá tirando os churros já fritos e os transferindo para um prato com papel toalha.

Após fritar todos os churros vamos para a decoração:

Finalizando os churros

O tradicional churros é envolvido na canela e no açúcar, portanto agora para fazer, adicione 1/4 de xícara de açúcar em um prato e canela a gosto. Misture tudo isso muito bem e passe os churros 1 a 1 nessa misturinha.

De fato, caso você não goste de canela esse é um ingrediente opcional e fica totalmente ao seu critério.

p u b l i c i d a d e

E pronto! Os seus deliciosos churros já estão prontinhos. Você pode os servir somente com canela e açúcar ou com qualquer recheio da sua preferência.

Sugestão para recheio do churros super simples

Doce de leite

Você pode comprar o doce de leite já pronto em qualquer super mercado ou mercearia, pode cozinhar uma lata de leite condensado na panela de pressão (Tomando todos os cuidados possíveis), em fim, o que não faltam são opções.

Mas com toda certeza o doce de leite caseiro é sempre muito melhor, portanto vamos te ensinar essa receitinha:

Doce de leite caseiro

Você vai precisar de 1/2 xícara de açúcar, 1 caixa de 395g de leite condensado, 2 colheres rasas de manteiga.

Como fazer o doce de leite caseiro

Em uma panela, adicione 1/2 xícara de açúcar refinado e leve ao fogo, sempre mexendo até que o açúcar derreta como se fosse um caramelo (muito cuidado para não queimar). Após todo o açúcar derreter, desligue o fogo.

Agora, com a panela de açúcar fora do fogo, coloque 2 colheres de manteiga rasa. Como o açúcar ainda estar quente vai derreter com facilidade, mexa e leve ao fogo novamente em fogo médio.

p u b l i c i d a d e

Agora com a panela no fogo, vá acrescentando o leite condensado aos poucos enquanto mexe, sempre misturando muito bem. Com relação ao ponto do doce, você quem vai definir.

Caso queira mais ralinho, assim que levantar fervura você pode desligar, mas como a nossa intenção é o utilizar como recheio para o churros, sugiro que deixe um pouco mais para que ele fique bem cremoso e consistente.

Feito isso, desligue o fogo e deixe-o esfriar e pronto! Já está pronto para ser servido.

p u b l i c i d a d e
Total
17
Shares
Previous Article
Vatapá de pão com camarão

Vatapá de pão com camarão

Next Article

Salada de batata doce assada

Related Posts
Ler Mais

Bananas fritas

p u b l i c i d a d e Estes bolinhos de bananas fritas são deliciosos…