Descubra as maravilhas da culinária mundial com as melhores receitas do Divina Cocina!
Bolo sem Leite

Bolo Sem Leite

p u b l i c i d a d e
Bolo sem Leite
Imagem Canva Pró – Google

Bolo sem leite, este saboroso bolo é fácil de fazer, mas muito boa, especialmente para as crianças. Experimente esta receita light!

Quer fazer um bolo, mas não tem muito tempo ou muitos ingredientes em casa? Experimente o bolo de água: esta é uma sobremesa leve e simples que não pede ovos ou manteiga. 

É bom para as crianças porque não é super rico em calorias e há muitas variações. Por exemplo, você pode substituir a água por suco de laranja ou limão ou adicionar gotas de chocolate. 

O bolo de água também é perfeito se você estiver alimentando veganos, porque não contém produtos de origem animal. Aqui está como é feito.

Então, aqui estão quatro receitas que sabemos que você vai adorar e não tem nada a invejar ao bolo clássico completo com todos os ingredientes.

Ingredientes para o bolo de água

  • 400 ml de água (ou suco de laranja para mais sabor),
  •  3 ½ xícaras de farinha de sua preferencia
  • 1 1/4 xícara de açúcar,
  • 85 ml de óleo de semente de girassol,
  • p u b l i c i d a d e
  • raspas de 1 limão (ou os grãos de uma vagem de baunilha),
  • 2 colheres de chá. fermento em pó

Como fazer Bolo sem leite:

Pré-aqueça o forno a 350 ° F. 

Em seguida, adicione vagarosamente o açúcar e as raspas do limão. Em uma tigela separada, misture o óleo e a água e misture bem. 

Adicione lentamente os ingredientes secos à água e ao óleo e misture tudo. 

Quando o forno estiver quente, despeje a mistura em uma assadeira untada e asse por cerca de 45 minutos. 

Sempre teste o bolo com um palito no centro antes de retirá-lo do forno. Caso queira polvilhe açúcar com leite em pó.

O bolo de água é uma sobremesa leve e delicada porque não contém ovos nem manteiga. Certifique-se de peneirar bem a farinha e o fermento juntos, pois esta é a base da massa e eles devem ser combinados uniformemente.

A baunilha não é essencial, mas adiciona um toque doce ao bolo de água. Corte a vagem de baunilha na lateral e use uma faca pequena para raspar as sementes.

p u b l i c i d a d e

Algumas pessoas adicionam raspas de limão ao bolo, mas outras preferem adicionar suco (no lugar da água) e raspas.

Bolo de baunilha sem ovos, manteiga e leite:

Para preparar este bolo separe os ingredientes líquidos dos em pó. Em seguida, misture 2 copos de leite de soja e um copo de óleo de semente em uma tigela e misture uma xícara de farinha, 5 onças de açúcar mascavo (ou açúcar refinado) e meia saqueta de fermento. Misture os dois compostos com um batedor de mão e adicione as vagens de baunilha ou uma colher de sopa de extrato. Despeje a mistura em um molde forrado com papel manteiga e leve ao forno a 350° por cerca de 35 minutos.

Bolo de banana:

Esmague a polpa de três bananas maduras com um garfo até obter um creme. Misture com meia xícara de açúcar mascavo e canela em quantidade (se quiser). 

Adicione uma xícara de farinha e o fermento (vegano se quiser) bem peneirados e mexa com um batedor de mão. Adicione também as nozes e avelãs picadas grosseiramente e mexa.

p u b l i c i d a d e

 Encha uma assadeira retangular não muito grande, coberta com papel manteiga. Asse a 340 ° por cerca de 45-50 minutos.

Bolo de cacau sem ovos:

Peneire um sachê de fermento (vegano se preferir) com farinha 0 e 3 oz de cacau amargo e misture tudo com 9 oz de açúcar mascavo. 

Separadamente, misture ½ copo de óleo de semente com 3 copos de leite de soja e o suco de meia laranja (ou limão).

 Junte a mistura líquida e seca e misture com uma colher de pau. Adicione algumas favas de baunilha e, em seguida, despeje a mistura em uma forma forrada com papel manteiga. 

Cozinhe a 350 ° por cerca de 30 minutos em um forno ventilado. Se o bolo ainda estiver muito líquido por dentro, cubra-o com papel alumínio, selecione a opção de cozimento no forno inferior e mantenha-o no forno por mais 5 minutos.

p u b l i c i d a d e

Saiba que estas quatro receitas são deliciosas, e você pode consumir sem culpa. Aproveite e aprenda aqui no nosso site.

Seja bem-vindo, e de sua opinião, compartilhe e curta nosso artigo, pois estaremos preparando mais delícias saudáveis para você.

p u b l i c i d a d e
Total
4
Shares
Previous Article
Bolo Salgado

Bolo salgado

Next Article

Gelatina cremosa de framboesa e morango

Related Posts