Bolo mole tradicional “à moda da roça” como fazia minha avó, sem leite condensado

Bolo Mole
bolo mole tradicional – Créditos Canal Fuxico Brasil

O famoso Bolo mole tradicional , também conhecido como bolo de leite, é uma receita clássica da região nordeste do Brasil e apreciada por todos. Sua textura cremosa lembra mais um pudim do que um bolo tradicional. Confira o passo a passo e prepare hoje mesmo esse delicioso bolo mole!

ANÚNCIOS

Como fazer bolo mole tradicional

Para preparar o bolo mole tradicional, basta reunir ovos, farinha de trigo, açúcar, leite, manteiga e sal. Depois, bata todos os ingredientes da massa no liquidificador, despeje em uma forma redonda previamente untada e enfarinhada, e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 60-70 minutos.

Retire do forno, deixe esfriar e desenforme. Prontinho! Agora você pode desfrutar deste delicioso bolo mole tradicional.

ANÚNCIOS

Ingredientes

  • 3 ovos
  • 2 xícaras(chá) de farinha de trigo 
  • 1 xícara(chá) de açúcar
  • 1 litro de leite
  • 2 colheres(sopa) de manteiga 
  • 1 pitada de sal 

Modo de preparo 

No liquidificador, junte o açúcar, os ovos, a manteiga, o sal, o leite e a farinha de trigo. Mergulhe no poder do liquidificador e bata tudo por 2 minutos até obter uma mistura homogênea.

Despeje essa poção mágica numa forma redonda (24 cm de diâmetro) untada e enfarinhada.

ANÚNCIOS

O calor é essencial para a transformação, então asse essa criação em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 60-70 minutos.

Retire do forno, espere esfriar e desenforme. Pronto! Agora é só se deliciar com essa maravilha: o bolo mole tradicional.

ANÚNCIOS

Divina Cocina – Sempre trazendo dicas e receitas para você!

Clique Aqui e Veja:   Pudim de Leite Ninho Fácil e Delicioso (Sem Forno)