Descubra as maravilhas da culinária mundial com as melhores receitas do Divina Cocina!
Bolo gelado de limão

Bolo gelado de limão

p u b l i c i d a d e
(Imagem retirada do canva-Pró-google)

Leve, fofo e extremamente delicioso, este bolo gelad o de limão

p u b l i c i d a d e
é a sobremesa perfeita para qualquer ocasião.

Esse maravilhoso bolo gelado de limão possui uma saborosa cobertura e tenho certeza que você de fato vai amar essa sobremesa.

Eu confesso que sou fã de um bom e tradicional mas esse bolo gelado, tem um diferencial no seu sabor leve e consistência macia com certeza vai ganhar um espaço no seu coração. A receita que vamos te ensinar hoje, é super simples e econômica isto é, todo mundo pode fazer.

Com ingredientes acessíveis e que com certeza você tem no seu armário de casa, esta é a receita mais fácil e saborosa de bolo gelado de limão, e vamos te ensinar agora o passo a passo.

Bolo gelado de limão

Ingredientes para o preparo da cobertura

  • 200 ml de suco de limão
  • 2 caixas de leite condensado (Sugerimos a marca Italac, mas pode ser qualquer outra da sua preferência)
  • 2 caixas de creme de leite (sugerimos a marca Italac, ou qualquer outra de sua preferência)

Ingredientes para o preparo da massa

  • Raspas de casca de limão- A gosto
  • Fermento em pó para bolos- 1 colher de sopa (Sugerimos a marca Dona Benta, ou qualquer outra de sua preferência)
  • Farinha de trigo sem fermento- 3 xícaras (Sugerimos a marca Dona Benta)
  • Leite- 1 xícara (Sugerimos a marca Jussara)
  • Suco de limão- 1/2 xícara (Sugerimos o limão Taiti)
  • óleo- 3/4 de xícara (Sugerimos a marca Liza)
  • Açúcar- 2 xícaras (Sugerimos a marca União
  • ovos- 4

É importante destacar que a xícara utilizada para a medida é de 240ml

Preparando o bolo gelado de limão

inicialmente, acrescente na batedeira ou em uma grande tigela caso seja de sua preferência ou não haja batedeira, os seguintes ingredientes: 4 ovos e 2 xícaras de açúcar, supondo que esteja fazendo na batedeira, bata muito bem a mistura e caso esteja fazendo a mão, misture com o auxilio de um fout ou colher de pau.

Sendo feita em uma tigela ou batedeira, o importante é que a massa se transforme em uma espécie de creme, bem clarinho, bata muito bem até que isso aconteça.

p u b l i c i d a d e

Após esse processo, acrescente 3/4 xícaras de óleo, bata até que se misture muito bem e então você deve acrescentar 1/2 xícara de suco de limão, misture tudo muito bem novamente.

Nesta parte do processo, caso você esteja fazendo na batedeira, sugiro utilizar um fouet ou colher de pau.

Vá intercalando nessa massa 3 xícaras de farinha de trigo peneirada (vá colocando-a e misturando aos poucos, não despeje tudo de uma vez), após colocar um pouco de trigo, adicione metade da xícara de leite, misture tudo, até que fique bem homogêneo e só então acrescente o restante da farinha de trigo e o leite, misture tudo novamente deixando a massa totalmente homogênea.

Em seguida, acrescente raspas de limão taiti a gosto em cima da massa (Apenas a parte verde da casca, pois a parte branca pode deixar a receita amarga), feito isso misture um pouco, apenas para encorpar as raspas de limão a massa e por último, acrescente 1 colher de sopa de fermento, mexa apenas para envolver o fermento em toda a massa.

p u b l i c i d a d e

Levando o bolo para o forno

Por fim, despeje toda a massa em uma assadeira devidamente untada com margarina e farinha de trigo.

Contudo, leve para assar em forno pré aquecido a 180° por em média 40 minutos, podendo variar de um forno para outro, portanto como sempre recomendamos faça o teste com um palito, ou faca, inseriu na massa, saiu limpo? Seu bolo está pronto. Caso contrário, deixe-o assar um pouco mais.

Cobertura do bolo gelado de limão

Primeiramente, acrescente no liquidificador 2 caixas de leite condensado, 2 caixas de creme de leite e por último o suco de limão (puro, apenas espremido).

Se atente a quantidade de suco de limão, pois o gosto varia de uma pessoa para outra, se você gosta de um sabor de limão mais forte, utilize 200ml, caso queira um sabor mais suave, vá adicionando aos poucos e experimentando de acordo com o seu gosto.

p u b l i c i d a d e

Bata até que tudo se misture e reserve (Não leve para a geladeira, essa mousse deve ser usada para cobertura imediatamente).

Montagem do bolo

Você deve fazer furos na superfície do bolo que já deve estar frio, faça isso utilizando uma faca ou um canudo, faça vários furos em cima do bolo.

Por fim, distribua toda a mousse por cima do bolo e leve para a geladeira por pelo menos 3 horas. Para finalizar, decore da maneira que preferir, e está pronto seu delicioso bolo gelado de limão!

p u b l i c i d a d e
Total
0
Shares
Previous Article
Mousse de milho

Mousse de milho

Next Article
Macarrão Cremoso

Macarrão cremoso

Related Posts