Bolo de oreo

bolodeoreo


Este Bolo de oreo sem cozer é uma solução perfeita para aniversários e festas infantis. É muito fácil de preparar e as crianças ficarão encantadas.

ANÚNCIOS


INGREDIENTES Bolo de oreo

  • 2 pacotes de biscoitos Oreo de 150 g
  • 200 g de requeijão cremoso
  • 2 colheres de manteiga
  • 200ml de leite
  • 120g de açúcar
  • 200 ml de creme líquido pesado (para montar)
  • 6 folhas de gelatina em pó ou 1 sachê de gelatina neutra (2 sachês de requeijão também podem ser usados)


PREPARAÇÃO do bolo oreo


Separe cuidadosamente os biscoitos do recheio. Reserve os recheios e 10 ou 12 biscoitos (servirão para a cobertura) e coloque os outros biscoitos em um processador de alimentos, na Bimby ou simplesmente em um almofariz. Você tem que triturá-los até ficarem bem finos.

Nós os misturamos com a manteiga derretida (eu coloco no microondas por 30 segundos). Colocamos a pasta obtida no fundo de um molde removível pressionando bem para servir de base.

ANÚNCIOS


Num tacho ao lume, misture as natas com o leite e o açúcar e deixe aquecer até quase atingir o ponto de ebulição (não deve ferver).


Hidrate a gelatina em água por pelo menos 10 min. Se for em pó, diluimos em meio copo de água.

ANÚNCIOS

Coloque o queijo no copo do liquidificador, adicione a gelatina, o recheio que retiramos dos biscoitos e a mistura de leite e creme, e bata para que o creme espumose um pouco e misture bem.


Com muito cuidado, colocamos essa mistura na base de oreo sem levantá-la (despeje em uma colher para amortecer o recheio).

ANÚNCIOS

Leve à geladeira por uma hora para que o recheio endureça. Retire e cubra com o restante dos biscoitos reservados, também triturados, mas com uma textura mais grossa.

Clique Aqui e Veja:   Bolo de baunilha sem ovos

Contudo se quiser, misture novamente com manteiga ou com um fio de calda de chocolate para ligar um pouco a mistura. Cobrimos o bolo como na foto e colocamos o bolo de volta na geladeira até a hora de servir.


Por fim se quiser prepará-lo com requeijão em vez de gelatina, siga as instruções da embalagem e prepare o requeijão com o leite e as natas.

Em seguida, no copo do liquidificador, adicione o queijo e o açúcar.

Relacionados:

Brigadeiro de Oreo! Aprenda a fazer esta delicia

Cupcakes de Oreo