O delicioso segredo do restaurante brasileiro: a arte da Banana Milanesa crocante

Banana Milanesa crocante
Google

A Banana Milanesa crocante: a doce e crocante surpresa que pode acompanhar ou encerrar qualquer refeição. Com seu exterior crocante e interior macio, essa delícia pode ser apreciada como um acompanhamento ou sobremesa. Siga as instruções do canal Aquela Receita e experimente essa maravilha ainda hoje!

ANÚNCIOS

Banana Milanesa crocante

Depois de descascar e cortar as bananas, seguiremos os passos mágicos para empaná-las: primeiro, revestimos com a farinha de trigo, depois as banhamos em ovos misturados com maisena e, por fim, empanamos com farinha de rosca.

Com uma frigideira e óleo quente, fritamos essas maravilhas por dois minutos de cada lado até atingir o ponto dourado perfeito.

ANÚNCIOS

Ao retirá-las da frigideira, as depositamos sobre um papel absorvente para remover o excesso de óleo e, em seguida, as servimos em uma linda travessa.

Com apenas uma mordida, você poderá sentir toda a crocância por fora e maciez por dentro da sua deliciosa Banana Milanesa!

ANÚNCIOS

Ingredientes Banana Milanesa crocante

  • 5 bananas prata maduras
  • 1 ovo grande
  • 1 colher (sopa) de maisena
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de farinha de rosca
  • 1 litro de óleo (para fritar)

Modo de preparo Banana Milanesa crocante

Transforme sua cozinha em um palco e prepare-se para uma deliciosa apresentação culinária com as famosas Bananas Milanesas! Para começar, descasque as bananas e corte-as ao meio, retirando as pontinhas.

Em seguida, bata ovos e maisena em uma tigela e separe em três recipientes iguais a farinha de trigo, a farinha de rosca e a mistura de ovos com maisena.

ANÚNCIOS

Agora vem a parte mais divertida: empane cada pedaço de banana passando pela farinha de trigo, seguida pela mistura de ovos e maisena e, por fim, pela farinha de rosca.

Clique Aqui e Veja:   Pinhão cozido para a Festa Junina!

Coloque as bananas em uma frigideira com óleo quente e deixe fritar por 2 minutos de cada lado até que fiquem douradas.

Retire o excesso de óleo com um papel toalha e disponha suas bananas milanesas em uma linda travessa.

Não perca tempo e sirva essa maravilha ainda quente para saborear uma explosão de sabores em sua boca!

Divina Cocina – Sempre trazendo dicas e receitas para você!