Creme de chocolate


Esta receita de Creme de chocolate sem ovos certamente vai ser sucesso! É preparado na hora, todo mundo gosta e sai sempre bem.

ANÚNCIOS

Se você também ama receitas de chocolate e está procurando uma sobremesa diferenciada e simples de fazer, vai amar essa maravilha que vamos te ensinar hoje.

Uma sobremesa maravilhosa e com um sabor super leve, ideal para ser consumida após um almoço ou jantar. De fato esse creme de chocolate vai te surpreender pelo sabor.

ANÚNCIOS

Você também pode decorar ou acrescentar ingredientes de sua preferência ao creme de chocolate sem ovos, aqui utilizaremos nozes e amêndoas por exemplo, mas você também pode utilizar frutas vermelhas, como o morango entre outras.

ANÚNCIOS
Creme de chocolate
(Imagem retirada do canva-Pró-Google)

Creme de chocolate

Ingredientes

Esta sobremesa serve para em média 6 pessoas
  • 850ml de leite integral
  • 90g de açúcar
  • 100 ml de creme de leite(Sugerimos a marca piracanjuba, ou qualquer uma outra de sua preferência).
  • 30 g de amido de milho (um pouco mais se quiser mais grosso, até 45 g)
  • 75g de cacau em pó
  • 1 colher de sopa de baunilha líquida ou em pó
  • Amêndoas crocantes, nozes, biscoitos triturados… para decorar

Modo de preparo

Primeiramente para fazer o creme de chocolate, você deve misturar o açúcar e o amido de milho em uma tigela grande, feito isso, mexa esses ingredientes e reserve.

Então, agora em uma panela adicione os seguintes ingredientes: O leite, creme de leite, baunilha e o cacau em pó, após acrescentar todos esses ingredientes, você deve mexer tudo muito bem.

ANÚNCIOS

Adicione a mistura de açúcar e amido de milho e continue misturando sem parar de mexer.

Contudo, agora Coloque no fogo e mexa continuamente enquanto aquece. Quando começar a ferver, desligue o fogo e continue mexendo até engrossar de acordo com o seu gosto.

Clique Aqui e Veja:   Receita de Creme de Maracujá com Chocolate

Agora você pode despejar a mistura em copos pequenos de 50ml por exemplo, caso você queira que sua receita renda mais e consequentemente assim você pode servir para mais pessoas, ou você também pode servir em uma travessa, ou da forma que preferir.

Após colocar a mistura no recipiente desejado, deixe esfriar na geladeira por algumas horas antes de servir.

Podemos decorar com biscoitos picados, nozes ou amêndoas picadas, as nozes de fato dão um sabor mais sofisticado a receita e consequentemente uma sobremesa mais saborosa também.

Esse creme maravilhoso, pode ser servido de sobremesa sem a necessidade de acompanhamento. Porém combina muito bem a receita de churros que inclusive já ensinamos aqui e você pode conferir. Combina muito bem com pavês e tortas por exemplo.

Relacionados

Peras de chocolate

Maravilhosa Torta de Leite em pó e creme de avelã Nutella

Churros super fácil

Pavê simples de Chocolate