Descubra as maravilhas da culinária mundial com as melhores receitas do Divina Cocina!
Almondega de frango

Almôndegas de frango light

p u b l i c i d a d e

Almôndegas de frango light, uma receita leve e fácil! Vem conferir

Essas almôndegas de frango light são rápidas, fáceis e saudáveis, tornando-as de fato uma boa alternativa para a sua refeição.

Tanto o sabor quanto pela qualidade, tenho certeza que essa receita vai te surpreender.

Também daremos dicas sobre com o que combinar esse prato maravilhoso, veja logo abaixo:

(Imagem retirada do canva-Pró-Google)

Almôndegas de frango light

Ingredientes

  • 1 Kg de frango moído
  • 1 ovo grande
  • 1/2 xícara de farinha de rosca temperada (Sugerimos da marca Hikari, mas você também pode fazer sua própria farinha de rosca temperada se preferir, inclusive tem uma receitinha logo abaixo).
  • 1/2 xícara de queijo parmesão ralado
  • 2 colheres de azeite
  • 4 dentes de alhos picados
  • 1/2 colher de chá de cebola em pó (Sugerimos da marca Knorr)
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 1/4 colher de chá de pimenta do reino preta, da marca de sua preferencia

Modo de preparo Almôndegas de frango light

Primeiramente, em uma tigela grande, adicione os seguintes ingredientes: 1kg de frango moído,1 ovo, 1/2 de queijo parmesão ralado, 2 colheres de azeite, 4 dentes de alho picados, 1/2 de colher de chá de cebola em pó, 1/2 colher de chá de sal, 1/4 colher de chá de pimenta do reino juntamente com 1/2 xícara de farinha de rosca temperada.

p u b l i c i d a d e

Feito isso, misture todos os ingredientes com as mãos até incorporar bem toda a receita, de fato a mistura ficará um pouco pegajosa, mas faz parte do processo.

Enrolando e finalizando as Almôndegas de frango light

Em seguida, passe um pouco de óleo ou azeite nas mãos e utilizando uma colher de sopa pegue um punhado de massa e enrole nas mãos para que fiquem redondas.

Contudo, após enrolar toda a massa, forre uma assadeira com papel manteiga, ou caso não tenha utilize óleo ou azeite, disponha as bolinhas de almôndegas sobre a assadeira e cubra com papel alumínio.

Por fim, leve ao forno pré aquecido a 280° e deixe até que as almôndegas estejam douradas, observando-as cuidadosamente para que não dourem demais ou queimem.

p u b l i c i d a d e

Ao final, retire do forno e saboreie como desejar.

Com o que servir esse prato?

Sirva com espaguete, com um bom molho, adicione às suas sopas favoritas ou sirva com purê de batatas e legumes assados. As possibilidades são infinitas para essas almôndegas de frango assadas

Como armazenar sobras de suas Almôndegas de frango light

As sobras de almôndegas de frango assadas podem ser armazenadas na geladeira por até 3 dias. Estas almôndegas de frango congelam muito bem.

Eu recomendo fazer um lote duplo e congelá-los, para que você sempre tenha alguns à mão e possa retirar quantos ou poucos de cada vez quiser.

Para congelar, Deixe esfriar ao toque; em seguida, coloque as almôndegas em uma assadeira não untada e congele, descoberto, até ficar sólido.

Em seguida, transfira para um saco plástico seguro para freezer e congele por até 3 meses. Você pode descongelar durante a noite na geladeira ou reaquecer congelado.

Como reaquecer sobras Almôndegas de frango light

As sobras da geladeira podem ser facilmente reaquecidos no microondas. Almôndegas congeladas podem ser reaquecidas no forno (280° por 20 minutos) ou na fritadeira. Se adicioná-los a uma sopa, geralmente é melhor descongelá-los durante a noite na geladeira.

Receita de farinha de rosca temperada

Ingredientes

  • 3 pães
  • 1 colher de sopa de cebola em pó da sua marca de preferencia
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de sal de pimenta do reino preta ou branca, ficando a sua escolha
  • 1 colher de chá de páprica

Modo de preparo Almôndegas de frango light

Nesta receita iremos utilizar pães amanhecidos, podendo ser de dois ou três dias por exemplo.

Primeiramente, você deve fatiar os pães em fatias finas e pequenas.

Feito isso, coloque as fatias em uma assadeira e leve ao forno por 10 minutos, ou assim que as torradas ficarem levemente douradas.

Na sequência, coloque as torradas no liquidificador e deixe bater até que tudo vire farinha.

Após tudo estar bem triturado, é o momento de temperar. Adicione ainda no liquidificador os seguintes ingredientes: 1 colher de sopa de cebola em pó, 1 colher de chá de sal, 1 colher de chá de pimenta do reino (opcional), 1 colher de chá de páprica. Em seguida bata novamente, para que todos os ingredientes se misturem.

p u b l i c i d a d e

E está pronta a sua farinha de rosca temperada caseira! Não é necessário peneirar, apenas se você gostar dela mais fina, fora isso pode guardar em pote com tampa e usar sempre que necessário.

p u b l i c i d a d e
Total
4
Shares
Previous Article
pão de queijo com calabresa

Pão de queijo com linguiça calabresa

Next Article
Cocada saborosa

Cocada Simples

Related Posts