6 cursos para ter seu próprio negócio de culinária em 2017

 

O setor de alimentos é um dos que mais cresce no Brasil, indo na contramão da crise dos últimos anos. E em paralelo, quem pretende empreender em 2017, este setor aparece como uma excelente oportunidade para se criar um negócio próprio. Portanto, seja abrindo um restaurante, padaria, pizzaria, vendendo doces de porta em porta ou confeitando bolos sob encomenda, saiba que existe uma grande demanda a ser suprida neste setor.

E pensando neste assunto, nós da Divina Cocina, separamos a seguir 6 cursos recomendados para quem pretende ter um negócio de culinária em 2017. Confira!

Cursos para ter seu próprio negócio de culinária

Quer ter seu próprio negócio de culinária? Confira alguns cursos para se preparar

Parece interessante? Então compartilhe com seus amigos para que cada vez mais pessoas possam aprender como ter o próprio negócio de culinária em 2017.

1. Culinária Oriental – Como Preparar Sushi e Sashimi

como montar um negócio de culinária

Leve, saudável e nutritiva, a comida oriental é uma das preferidas e faz parte da rotina alimentar de muitos brasileiros. No entanto, para atuar com um negócio de culinária oriental, é fundamental conhecer de seus fundamentos básicos, até o preparo correto dos pratos.

E por isso, nós recomendamos o e-book produzido pelo Rafael Zaniboni – Culinária Oriental – Como Prepapar Sushi e Sashimi que lhe ajudará a se tornar um expert na culinária japonesa.

2. Curso Avançado de Cupcakes

Negócio de Culinária com cupcakes

Os Cupcakes também movimentam um mercado de oportunidades para quem deseja ter seu próprio negócio de culinária. Presente em festas, cafeterias, padarias e lanchonetes, esses bolinhos podem ser enfeitados conforme a criatividade e técnica do confeiteiro.

E por falar em criatividade e técnica, é muito importante se especializar por meio de um bom curso para preparar Cupcakes lindos e cheios de sabor. E por isso, nós recomendamos, sem dúvidas o Curso Avançado de Cupcakes da Marcia Tozo.

3. Curso de Tapioca

Como montar um negócio de culinária com tapioca

Popular no Norte e Nordeste há muito tempo e aliando sabor, versatilidade e uma rara combinação de benefícios à saúde e à boa forma, a Tapioca acabou conquistando todas as regiões do Brasil e hoje é considerada um dos pratos do momento.

E para empreender com sucesso neste mercado, nós recomendamos a você, o curso de Tapioca, onde você poderá aprender de maneira inédita e definitiva em 760 páginas ilustradas, tudo sobre fabricação de todo tipo de Tapiocas.

4. Fabricação e Confeição de Bolos Caseiros

Saiba como ter um negócio de culinária preparando bolos caseiros

O mercado de bolos caseiros se firmou nos últimos anos e tem se tornado um negócio lucrativo para muitos empresários. Diversos são os cases de sucesso de cozinheiros nas horas vagas, que se tornaram empresários de sucesso com a venda de bolos caseiros.
E se você pretende entrar neste mercado, nós recomendamos não só um, mas dois cursos, que poderão lhe ajudar no aprendizado de produção e confeição de deliciosos bolos. São eles:

Bolos no Pote: Tudo de Cake –  Um curso prático de fácil entendimento e que vai te ajudar a lucrar muito com BOLOS NO POTE e NAKED CAKES que são os bolos da moda.

Fábrica de Bolos em Casa – Provavelmente um dos cursos mais práticos para se aprender a preparar desde bolos caseiros (da vovó), até os mais elaborados bolos de festa sem complicações e técnicas que ninguém entende. O curso é composto por mais de 180 vídeos contendo mais de 150 aulas/receita.

5. Culinária Gourmet

Como ter o seu próprio negócio com a culinária gourmet

O setor Gourmet impulsionou o consumo mundial no mercado culinário nos últimos tempos. Essa tendência seguiu em alta ao longo de 2016, com negócios apostando em comidas artesanais, sabores exóticos e até extrapolando as fronteiras da gastronomia. E além disso, a expectativa de crescimento neste setor continua em alta para 2017.

E se você está pensando em abrir um Negócio de Culinária Gourmet, confira abaixo os cursos que nós recomendamos:

  • Curso Brigadeiros Gourmet: Prepare um dos doces mais tradicionais utilizando as melhores técnicas e os melhores ingredientes e ganhe ainda mais dinheiro preparando doces que deixam qualquer um com água na boca.
  • Curso Coxinha Gourmet: Vá além das tradicionais coxinhas de frango e aprenda a preparar deliciosas Coxinhas Gourmet, que darão água na boca de muitas pessoas.
  • Doce Gourmet: Um dos únicos cursos no mercado que ensina receitas em videos do brigadeiro gourmet, bolo no pote, palha italiana e bolo no pote, além de ensinar tudo a respeito do marketing e propaganda.

6. Culinária Lucrativa

Como ter um negócio de culinária lucrativo

Se você tem dúvidas sobre como abrir um negócio próprio de culinária ou simplesmente não sabe por onde começar ou o que realmente vender, então nós recomendamos o e-book Culinária Lucrativa. Nele você irá aprender tudo de A a Z, sobre a criação, o gerenciamento e a expansão do seu negócio de culinária, tais como:

  • Como escolher um produto ideal para comercializar;
  • Como estruturar todo o seu negócio, aproveitando os recursos que você já tem;
  • Como promover o seu produto para conseguir realizar muitas vendas;
  • Como alcançar o reconhecimento dos seus clientes, como uma autoridade em seu mercado.

E então, gostou da dica? Para conferir mais dicas como essa, continue acompanhando o nosso site!