12 livros de culinária que você precisa ter na sua cozinha

Quais são os Melhores livros de culinária

Os livros de culinária são excelentes ferramentas para qualquer pessoa que queira se inspirar na cozinha. Seja para um inexperiente ou até para aqueles que já cozinham há anos, os livros de receitas com certeza ajudam no preparo de pratos diferenciados, além de ajudar a inovar na alimentação e até mesmo surpreender um ente querido.

E em meio a diversas obras já criadas, resolvemos separar os melhores livros de culinária da atualidade para que você  possa arrasar na sua cozinha.

Quer se tornar um profissional ou quem sabe apenas preparar pratos inovadores de maneira mais fácil? Então confira a lista que separamos para você!

Ps:  Salve essa página em seus favoritos, pois estaremos constantemente atualizando este post com novos livros que forem surgindo.

Os melhores livros de culinária para você arrasar na cozinha

Já está interessado(a) no que vem por aí? Então compartilhe com sua rede de amigos para que mais pessoas possam conhecer os melhores livros de culinária da atualidade.

Facebook

Twitter

Google+

As Deliciosas Receitas do Tempero de Família

Rodrigo Hilbert reuniu nesse livro 49 receitas que levam a mesma filosofia apresentada em seu programa Tempero de Família, no canal GNT.

São receitas conhecidas como comfort food com ingredientes sem simples e fáceis de encontrar na maioria dos supermercados. O resultado é uma comida para alegrar a alma.

Para conferir detalhes sobre o livros, clique aqui.

 

 

O Grande Livro da Palmirinha. 1000 Receitas Deliciosas da Vovó Mais Querida do Brasil

Se existe alguém com experiência em culinária que você deve seguir, este alguém a Palmirinha. Há mais de 20 anos preparando os mais diversos pratos na televisão, Palmirinha traz neste livro as melhores receitas reunidas durante a sua carreira.

O livro é tão bem escrito que mostra o modo de preparo bem detalhado, indicação de rendimento dos pratos e as dicas da Palmirinha para variar o sabor, baratear a receita ou tornar o modo de fazer mais prático.

Essa obra também traz dicas de cortes de carnes e aves, temperos de ervas, glossário de termos culinários, regras de etiqueta e muito mais.

Clique aqui para ver mais detalhes sobre o livro.
 

A Confeitaria de Cake Boss. 100 Melhores Receitas e Segredos de Buddy Valastro

Preparar um bolo é tudo de bom, não é mesmo? Mas que tal aprender a preparar os melhores bolos e conhecer os segredos da confeitaria do Cake Boss?

O livro A Confeitaria de Cake Boss oferece aos leitores o mesmo treinamento pelo qual Buddy Valastro passou, e que todos os profissionais que ingressam na Carlo’s Bake Shop fazem até hoje.

O livro mostra o preparado de biscoitos, tortas, cupcakes e os famosos bolos decorados. Além das 100 receitas mais cobiçadas de Cake Boss, o livro também apresenta diversas técnicas e dicas de confeitaria, com fotos que ilustram o passo a passo e dão água na boca.

Confira aqui mais detalhes sobre o livro.

Todas as Sextas

Outra obra que merece entrar na lista dos melhores livros de culinária é o livro Todas as Sextas. O livro dispensaria comentários apenas por ser da chefe e jurada do programa MasterChef BR, Paola Carosella.

O livro apresenta um relato autobiográfico com mais de 90 receitas dos menus executivos das sextas-feiras do seu restaurante Arturito, em São Paulo. As receitas, com histórias e comentários instigantes, às vezes provocadores, transbordam generosidade, gratidão e excelência técnica.

Confira aqui mais detalhes sobre o livro.


Panelaterapia

Você sabia que a culinária pode ser uma excelente terapia? E é justamente isso que a psicóloga Tatiana Romano mostra em seu livro Panelaterapia.

Considerada uma das blogueiras de gastronomia mais populares no Brasil, Tatiana mostra que cozinhar é muito mais do que preparar novos pratos ou mesmo combinar ingredientes, ou seja, cozinha pode ser uma forma de lidar com as suas emoções. Nessa obra você vai encontrar receitas para lidar com dias de Alegria, Medo, Raiva e Tristeza.

Clique aqui para ver mais detalhes sobre o livro.

As Famosas Receitas do Ana Maria Brogui

Caio Novaes é dono de um dos canais de culinária mais vistos do Youtube no Brasil – o Ana Maria Brogui

No livro As Famosas Receitas do Ana Maria Brogui ele reúne diversas receitas cobiçadas e receitas para o seu dia a dia. 

O livro possui uma excelente didática, além de conter fotos de pratos que dão água na boca.

Confira aqui mais detalhes sobre o livro.

Nunca Mais Pergunte O Que Fazer Para O Almoço

Sem inspiração e criatividade para cozinhar? Então esse livro é para você!

O livro Nunca Mais Pergunte O Que Fazer Para O Almoço é um guia para orientar as pessoas que precisam variar cardápios, combinando pratos e ao mesmo tempo agradando a diferentes paladares. 

A obra contém uma linguagem fácil para ajudar qualquer principiante a preparar refeições diárias de maneira simples e criativa.

Para conferir detalhes sobre o livros, clique aqui.

A Cozinha de Leonardo Young

Leonardo Young é o vencedor de uma das edições do Master Chef Brasil e neste livro ele mostra a sua trajetória na cozinha e traz receitas únicas e deliciosas para os seus leitores. Dentre elas, o Carpaccio de Vieiras, prato que lhe rendeu o título do programa de culinária mais amado do país.

Léo também dá algumas dicas de gastronomia para os seus leitores, para que eles possam se aprofundar ainda mais nesse maravilhoso mundo de sabores.

Clique aqui para ver mais detalhes sobre o livro.

 

Bela Cozinha. As Receitas 

Bela Cozinha – As Receitas também é outra obra que merece entrar na lista dos melhores livros de culinária para você ter em sua cozinha.

Nele, a apresentadora Bela Gil mostra que é possível sim preparar uma comida saborosa e ao mesmo tempo saudável, privilegiando ingredientes naturais, sem perder o sabor.

O livro é dividido em categorias – sopas e mingaus; legumes e folhas verdes; petiscos; dia a dia; molhos e sobremesas. Mais do que um livro de receitas, Bela Cozinha te convida à refletir sobre nossos hábitos alimentares e traz dicas sobre como pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença.

Confira aqui mais detalhes sobre o livro. Veja também os detalhes da segunda e terceira edição.

Diário de Uma Vegana

Muita gente ainda fica com o pé atrás quando o assunto é comida vegana, mas isso até conhecer o Diário de uma Vegana da Alana Rox. Nesse livro ela compartilha sua história e principalmente suas receitas e mostra que é possível adotar um estilo de vida vegano sem sacrifícios, ou seja, com muito sabor e prazer!

O livro apresenta mais de 70 receitas fáceis e saborosas, incluindo doces, lanches e pratos para receber amigos e família. Todas as receitas são feitas se glúten, lactose ou derivados de origem animal e além disso, você também vai encontrar dicas para produtos de beleza e de limpeza para serem preparados em casa. Um excelente livro para quem se preocupa com a alimentação saudável!

Clique aqui para ver mais detalhes sobre o livro.

Salva Pelos Bolos

Marian Keyes é uma autora best-seller e em seu livro Salva Pelos Bolos ela mostra com extrema sinceridade como o preparo de bolos a ajudou na sua batalha contra a depressão.

Novata na cozinha, Marian decidiu fazer um bolo para uma amiga e a partir disso percebeu que preparar bolos era o que ela precisava para suportar cada dia. Aos poucos ela começou a preparar mais bolos e sua depressão ficou leve como seus pães de ló.

O livro apresenta mais de 80 receitas de bolos com gosto de festa e mostra que você também pode encontrar na cozinha o caminho para a sua felicidade.

Confira aqui mais detalhes sobre o livro.

Eu Odeio Cozinhar

Em tempos corridos, cozinhar se tornou a última prioridade para muitas pessoas, não é mesmo? E foi pensando nisso que a Editora Verus lançou o livro Eu odeio Cozinhar, que traz receitas fáceis para quem tem mais o que fazer.

O livro se tornou best-seller nos Estados Unidos e agora veio ao Brasil para nos mostrar que é possível comer bem, mesmo sem tempo e conhecimento em culinária.

Eu Odeio Cozinhar é uma leitura obrigatória para todos que não desejam ser escravos de fast food e reféns do fogão.

Para conferir detalhes sobre o livros, clique aqui.


#Bônus

Um Chef Hardcore

Para completar a lista com os melhores livros de culinária, não poderia faltar a obra do grande chefe e jurado do programa MasterChef BR – Henrique Fogaça.

Um Chef Hardcore mostra um pouco da trajetória de Fogaça até conquistar o seu espaço na área da gastronomia. Tudo isso permeado por 30 receitas assinadas por ele. Um livro para conferir e se inspirar!

Confira aqui mais detalhes sobre o livro.

 
 

E então, o que achou da nossa lista com os melhores livros de culinária da atualidade? Caso conheça algum outro título, deixe seu comentário abaixo.

Avalie cada uma das indicações e veja quais podem entrar na sua cozinha. Lembre-se: conhecimento nunca é demais e com certeza é o melhor caminho para alcançar qualquer coisa em sua vida!

Até a próxima e continue acompanhando mais dicas aqui no Divina Cocina!