10 Dicas para você arrasar na cozinha hoje mesmo

10 dicas para arrasar na cozinha hoje mesmo

Todo mundo sonha em arrasar na cozinha, preparando deliciosos pratos e recebendo elogios da família e dos amigos. Mas se engana quem pensa que esse mérito se deve apesar a famosos chefes de cozinha. E para que você possa arrasar na cozinha no dia a dia, separamos a seguir 10 dicas. Confira!

Quer arrasar na cozinha hoje mesmo? Confira algumas dicas!

1. Arroz soltinho: Procure usar água quente no preparo do arroz, pois a água fria retarda o cozimento. Coloque a tampa na panela somente quando a água estiver começando a evaporar. Procure não mexer o arroz antes que a água seque completamente.

2. Bolo fofo: Pré-aqueça o forno antes de começar a bater os ingredientes. O bolo cresce melhor se assado logo após o preparo da massa. Todos os ingredientes devem estar em temperatura ambiente e nunca gelados.

Saiba como arrasar na cozinha preparando um delicioso bolo fofo

3. Omelete mais fofinho: Quer preparar um omelete mais fofo e saboroso? Bata as gemas e as claras separadamente e, só depois, junte-as.

4. Macarrão no ponto: Ao cozinhar macarrão, acrescente uma colher (sopa) de sal somente quando a água ferver e utilize o óleo para as massas frescas. Para que a massa não grude, escorra a água assim que tirar do fogo, coloque em uma travessa.

5. Frango desfiado: Para desfiar facilmente o peito de frango de osso, cozinhe-o na panela de pressão. Após cozido, retire a água da panela e feche-a novamente. Agite a panela com as mão por aproximadamente 1 minuto e em um passe de mágica o frango estará desfiado.

Como arrasar na cozinha - frango desfiado fácil

6. Biscoitos soltinhos: Se os biscoitos grudarem na assadeira, coloque-os sobre a chama do fogão durante alguns segundos. Eles soltarão facilmente.

7. Ovo frito perfeito: Para preparar um ovo frito perfeito, unte a frigideira com azeite ou manteiga e colocar o ovo. Tampe e cozinhe em fogo moderado até o ponto desejado. Tempere e sirva.

Confira aqui mais dicas de receitas

8. Café requentado: Nunca requente o café diretamente no fogo, ele fica melhor requentado no banho-maria.

9. Feijão na medida certa: 1 xícara de feijão cru serve em média para três pessoas depois de pronto.

10. Batatas sequinhas: Para que as batatas fritas fiquem bem sequinhas, depois de cortadas, coloque-as em água fervendo por alguns minutinhos e, em seguida, em água com gelo. Escorra bem, frite em bastante óleo e escorra em papel-toalha.

Arrasar na cozinha - batata frita sequinha

 

E você, conhece alguma outra dica para arrasar na cozinha? Compartilhe conosco nos comentários!