5 Erros na cozinha que você deve evitar

5 Erros na cozinha que você deve evitar

A dica de hoje vai para aquelas pessoas que por muitas vezes tentam se arriscar na cozinha ou ainda já possuem certa experiência com ótimas receitas, porém cometem alguns erros que não trazem bons resultados em suas receitas. Pensando neste assunto, separamos 5 erros na cozinha de que deve evitar. Acompanhe a seguir:

1. Você não lê a receita inteira antes de começar a cozinhar.

Ler Receitas

Ler a receita antes de começá-la é fundamental para se ter sucesso nesta. Isto porque uma leitura por completo fará você avaliar todos os ingredientes conditos na receita, bem como todos os passos a serem tomados. A maioria das receitas possuem passos vinculados com outros. Ou seja, para se fazer algo, você precisa executar outra tarefa antes, logo, deixar de ler a receita completamente pode ser um grande erro além de prejudicar a organização da receita.

2. Você faz substituições imprudentes no cozimento

ingredientes

Em muitos casos, realizar pequenas substituições de ingredientes em uma receita é completamente normal, porém desde que tais ingredientes substitutos realmente façam o papel dos anteriores. O erro que muitas pessoas cometem está em substituir drasticamente um ingrediente, como por exemplo, óleo por açúcar – acredite há pessoas que comentem erros desta altura. Deste modo, avaliar o que pode ser alterado com consciência é sempre a melhor opção.

3. Você vira a comida com muita frequência

virar comida com frequencia

É fato que uma comida bem misturada faz toda a diferença para deixar o seu tempero uniforme. Porém, em muitos casos, exagerar ao mexer ou virar a comida na panela pode ser um grande erro. Para carnes por exemplo, existe o tempo correto para cozimento, e deste modo corre-se o risco de não obter uma comida totalmente uniforme (ou seja, parte cozida e parte crua ou sem tempero).

4. Seu arroz tem ficado gomoso?

arroz soltinho

Muitas pessoas já tentaram de tudo para se obter um arroz soltinho como é mostrado em receitas. Mas o que poucos sabem é que o segredo está nos detalhes. Exagerar na quantidade de água, tampar a panela antes da hora ou ainda manter o fogo alto por muito tempo são alguns dos erros comuns.

 5. Sua milanesa sempre se desmancha?

milanesa

Muitas pessoas já tentaram de tudo para obter uma carne a milanesa que não se solte, ou seja, que aquela casquinha crocante permaneça até mesmo ao cortar a carne. O que poucos sabem, é que o sucesso para uma milanesa perfeita também está nos detalhes. Algumas dicas são: empanhar a carne inicialmente com farinha de trigo e somente depois com a farinha de mandioca, apertar a carne junto com a farinha para que esta não se solte com facilidade ou ainda não utilizar grandes quantidades de óleo para a fritura podem fazer toda a diferença.

 

Gostaram das dicas? Possui alguma outra dica interessante para cozinha e receitas? Entre em contato conosco e compartilhe-as.

Para ficar por dentro de novas receitas e dicas, acesse nosso site e mantenha-se sempre por dentro!